Com gols de Thiago Salles e Bruninho, o Caxias venceu o Pelotas por 2 a 0 na tarde deste domingo no Centenário. Grená aproveitou as poucas oportunidades criadas e foi efetivo no ataque.
No primeiro tempo, o Pelotas foi melhor e teve mais intensidade. Aos 15 minutos, a principal chance de gol. Após cobrança de escanteio, Fábio Alemão cabeceou na trave do goleiro Marcelo Pitol. O Caxias assustou o goleiro adversário apenas uma vez. Já no final do primeiro tempo, Bruno Ré pegou sobra na entrada da área e mandou uma bomba, direto para fora. O placar zerado refletiu a baixa qualidade do jogo e a falta de oportunidades de gol.
O segundo tempo começou com uma boa chance para o Caxias. Bruninho recebeu passe, avançou para dentro da área, mas chutou fraco, para fora. O Pelotas assustou com Ariel, que mandou uma bomba para grande defesa de Pitol. O primeiro gol saiu aos 17. O zagueiro Thiago Salles cabeceou parao fundo do gol após cobrança de falta de Ivan: 1 x 0. A partir do gol, o Caxias tomou conta do jogo e o Pelotas cansou. O segundo gol saiu aos 37 minutos. Bruninho recebeu a bola dentro da área, driblou o zagueiro e chutou para o gol. A bola ainda desviou no goleiro mas foi entrando tranquilamente no gol do Pelotas: 2 x 0. Após o segundo gol, o Caxias controlou o jogo e não tomou sustos do Pelotas.
Com a vitória, o Caxias reassume a segunda colocação do grupo B,com dez pontos. Na última rodada, o grená enfrenta o Ypiranga. A partida deve acontecer na próxima quarta-feira (29), com local ainda a ser confirmado pela FGF.