Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Economia 04/09/2019 | 11h43

Caxias apresenta crescimento econômico de 0,9% em julho


Caxias apresenta crescimento econômico de 0,9% em julho
Foto: Divulgação

O desempenho da economia de Caxias do Sul no mês de julho apresentou evolução de 0,9%, em comparação a junho. Os índices foram apresentados pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta terça-feira (03). O Comércio foi o segmento que obteve o melhor resultado, 6,6%, enquanto a Indústria avançou 2,6% e os Serviços retraíram 5,5%.

Na comparação de julho de 2019 com julho de 2018, o indicador evoluiu 3,9%. Na análise do indicador acumulado do ano, todos os setores cresceram 7%.

Segundo o diretor de economia e estatística da CIC, Joarez Piccinini, os índices, apesar de tímidos, apresentam uma perspectiva do cenário econômico nacional. Para ele, as novas reformas, que estão sendo articulas em nível federal e estadual, devem contribuir para a retomada econômica da cidade.

Em relação ao mercado de trabalho em julho, Caxias do Sul teve 92 vagas fechadas. Porém, alguns segmentos criaram cargos. O segmento de Serviços criou 102 vagas e a Construção Civil 23 postos de trabalhos. Em contraponto, o Comércio fechou 172 vagas, o segmento Agropecuário teve baixa de 33, e a Indústria cortou 12 vínculos trabalhistas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.