Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

AJUSTES 06/05/2020 | 20h19

Caxias acerta redução salarial com grupo de jogadores e comissão técnica


Caxias acerta redução salarial com grupo de jogadores e comissão técnica
Foto:Milena Soares/Dinâmica Comunicação

O Caxias está encarando a pandemia com um projeto pensando de 3 em 3 meses. A direção enfrenta dificuldades financeiras. Uma das medidas encontradas foi reduzir uma parte dos salários do grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários.

A diretoria não externa a porcentagem da redução salarial do elenco Grená. O presidente, Paulo César Santos, garante que todos envolvidos foram a favor da medida.

- Já fizemos cortes no quadro de funcionários. Já entramos com o programa do governo de redução de salários. Também acertamos a redução salarial com a comissão técnica e grupo de jogadores com muita clareza e transparência. Todos tiveram o consenso e estão com o pensamento de união. Entenderam a dificuldade do momento.

O Caxias aguarda decreto estadual e ainda não tem data para retomar aos treinos. O mandatário se prepara para o retorno as atividades.

- Estive em contato com o Secretário da Saúde e com o vice-prefeito. Agendamos uma reunião para ver as diretrizes que a Secretaria de Saúde sugere para volta aos treinos.

Na tarde desta quarta-feira (06), os representantes dos clubes do Gauchão se reuniram com a FGF por videoconferência. O presidente do Grená sugeriu uma medida para o retorno da competição.

- A ideia que eu sugeri eram duas sedes para finalizar o campeonato. Uma na região da serra e outra na capital. Com a concordância dos demais presidentes, Pelotas e Brasil ficando em Porto Alegre. São Luiz, de Ijuí, e Ypiranga virem para a serra. As delegações antes de saírem das suas cidades fizessem os exames e estando todos aptos se deslocariam para cá. Em uma semana se resolveria o segundo turno.

A Federação Gaúcha de Futebol disponibilizou para os clubes do interior 50 testes do novo coronavírus. Havendo decreto favorável para o retorno aos treinamentos, o Caxias tem o protocolo médico encaminhado para recomeçar as atividades no estádio Centenário. Porém, os treinos grenás só vão acontecer com o acompanhamento dos médicos do clube.

Departamento de Esportes 

 





CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.