Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Negócios 29/01/2021 | 09h52

Castertech adquire empresa de usinagem visando ampliar negócios no setor agrícola


Castertech adquire empresa de usinagem visando ampliar negócios no setor agrícola
Foto: Divulgação/ Internet

Integrante das Empresas Randon, a Castertech Fundição e Tecnologia anunciou nesta semana a aquisição da CNCS Tecnologia em Usinagem Ltda, de Caxias do Sul.

O negócio movimenta R$ 21,5 milhões e faz parte do plano de expansão da companhia.

O investimento permite a integração de 120 colaboradores à Castertech, que já emprega atualmente cerca de 600 funcionários. Com esse movimento, a Castertech amplia a receita em R$ 27 milhões e aumenta a capacidade de usinagem em 35%.

O diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora, destaca que o investimento permite ampliar a capacidade de produção em processos de usinagem, e fortalecer a posição da empresa no segmento agrícola.

Outra vantagem da aquisição, conforme enaltece Dalla Nora, é a ampliação da carteira de clientes da companhia, que se concentra atualmente nas principais montadoras de caminhões, ônibus e semirreboques.

O diretor explica que a companhia está focada hoje no mercado nacional, mas almeja para os próximos anos aumentar a capacidade de produção e projeção visando o mercado de exportação.

A CNCS Tecnologia em Usinagem está localizada no bairro Cristo Redentor. Em operação desde 2009, também com sede em Caxias do Sul, a Castertech começou as atividades atendendo as necessidades internas das Empresas Randon.

Hoje, a empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.