Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Mostra 04/04/2019 | 00h01

Casa da Cultura recebe exposição de aquarelas autobiográficas de Antonio Giacomin


Casa da Cultura recebe exposição de aquarelas autobiográficas de Antonio Giacomin
Foto: Reprodução

O caleidoscópio de cores formado pela arte da aquarela não compõe apenas cenários e personagens em telas brancas, mas também ajuda a contar histórias. A que o público poderá conferir a partir desta quinta-feira (04/04), às 19h30, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, narra a infância do “menino Antônio”, hoje, artista reconhecido internacionalmente pelo nome de Antonio Giacomin. A mostra “Ilustrações da vida: cores da infância” tem entrada gratuita.

Segundo a curadora Silvana Boone, o artista brinca com a aquarela como brincava quando criança. “Ele (Giacomin) cria cenários de cores infinitas que se mesclam com água, trazendo aos olhos imagens que se criam e se dissipam na mente. Algo tão real como as nossas vivências diárias. Mas também surpreendente, como a fantasia e o sonho”, relata.

A exposição é composta por cerca de 120 aquarelas sobre papel e tela, em diferentes tamanhos. As obras também integram um livro homônimo que compila as representações de elementos visuais e vivências do universo infantil do artista. Objetos e brinquedos da infância, originais de época e produzidos por Giacomin, também são apresentados em caixotes de madeira, que simulam as caixas onde eram guardados. Uma instalação que promete tornar o contato das crianças com o universo da aquarela ainda mais significativo.

A mostra “Ilustrações da vida: cores da infância” poderá ser conferida até 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 10h às 16h.
 

Assessoria de Imprensa - SMC









Em breve
Nenhum jogo no momento.