Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Ação de Natal 24/11/2021 | 15h11

Cartas de Natal podem ser adotadas até 10 de dezembro no site dos Correios


Cartas de Natal podem ser adotadas até 10 de dezembro no site dos Correios
Foto: Reprodução

A Campanha Papai Noel dos Correios está acontecendo de forma on-line neste ano. O formato que foi realizado na última edição continua em 2021, em decorrência da pandemia de covid-19.

As cartas podem ser adotadas no site dos Correios, no botão Papai Noel dos Correios. Este é um projeto que existe há mais de 30 anos, em que as crianças escrevem os pedidos de Natal e a comunidade adota as cartas para presenteá-las.

As cartas cadastradas são escritas nas escolas, com a ajuda dos professores, no caso de crianças não alfabetizadas. Caxias do Sul teve 150 cartas cadastradas. No Rio Grande do Sul, 2,6 mil crianças devem ser presenteadas por meio da ação. Já não podem ser mais cadastradas cartas, somente a adoção delas até o dia 10 de dezembro.

As entregas dos pedidos devem ser realizadas nas agências dos Correios. O superintendente estadual dos Correios, Victor Vanir da Silveira, comenta que os presentes devem estar devidamente embalados. Ele lembra ainda que é importante que os códigos das cartas estejam aparentes na embalagem.

De acordo com o superintendente, Caxias possui ainda 50 cartas para serem adotadas. Segundo Silveira, os pedidos são diversos, como skates, bonecos, materiais escolares e bolas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.