Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 16/09/2020 | 09h34

Carlos Búrigo é oficializado candidato a prefeito de Caxias do Sul pelo MDB


Carlos Búrigo é oficializado candidato a prefeito de Caxias do Sul pelo MDB
Foto: Luiz Chaves/Divulgação

Acompanhado do candidato a vice-prefeito Édio Elói Frizzo (PSB) e do ex-governador José Ivo Sartori (MDB), o deputado estadual Carlos Búrigo teve o nome homologado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) como candidato a prefeito de Caxias do Sul no pleito deste ano. A convenção municipal do MDB foi realizada durante toda a terça-feira (15) e finalizada com um ato político na sede do partido.

Búrigo, que é apoiado pelo PSB, Avante e Cidadania, anunciou que outros partidos ainda integrarão o grupo que trabalha para governar a segunda maior cidade do Rio Grande do Sul. O deputado não poupou elogios ao apoio dado pelo ex-prefeito, ex-deputado e ex-governador – Búrigo foi o coordenador da campanha que levou Sartori ao Palácio Piratini em 2015.

No Governo do Estado, Búrigo atuou como secretário-geral de Governo, pasta que posteriormente foi denominada Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Exonerou-se em 2018 para concorrer a uma vaga na Assembleia, ficando como primeiro suplente do MDB. Carlos Búrigo apresentou também os motivos para que a chapa saia vitoriosa da eleição.

Carlos Antônio Búrigo é natural do 3º Distrito de Bom Jesus, hoje São José dos Ausentes. Casado com Danusa Liége Velho Búrigo, tem dois filhos, Larissa e Felipe. É formado em Ciências Contábeis, trabalhou na iniciativa privada como bancário e numa exportadora de calçados antes de ser convidado para a secretaria da Administração e chefia de Gabinete do primeiro prefeito de Ausentes.

Em 1996 Búrigo foi eleito prefeito de São José dos Ausentes, sendo reeleito em 2000. Entre 2005 e 2014 ocupou o cargo de secretário da Fazenda de Caxias do Sul, nos dois mandatos de Sartori e nos dois primeiros anos da gestão de Alceu Barbosa Velho (PDT). Vereadores, candidatos ao parlamento e os presidentes do MDB, Ari Dallegrave; e do PSB, Adriano Boff, também participaram do ato político na noite de terça-feira.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.