Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pronon 12/06/2019 | 06h33

Captação de recursos vai viabilizar compra de equipamento para diagnóstico do câncer no Hospital Pompéia


Captação de recursos vai viabilizar compra de equipamento para diagnóstico do câncer no Hospital Pompéia
Foto: Arquivo Rádio Caxias

Com o auxílio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), o Hospital Pompéia vai aprimorar o diagnóstico do câncer. Através da iniciativa do Ministério da Saúde, a instituição de saúde de Caxias do Sul captou mais de R$ 1,7 milhão para o combate da doença. O recurso é oriundo dos impostos de 45 empresas de todo o Brasil.

Conforme a diretora administrativa do Hospital Pompéia, Daniele Meneguzzi, o Programa permite que empresas destinem 1% do imposto de renda para instituições dedicadas à causa. Ela prevê que o Governo libere o recurso até o fim de julho.

Após a aprovação, o Hospital iniciará o processo licitatório para a compra de uma máquina de tomografia computadorizada, capaz de gerar imagens com maior resolução e em 360 graus. O equipamento será voltado aos dependentes do SUS e contribuirá para que eles passem menos tempo expostos à radiação no momento do procedimento oncológico.

Daniele estima que a máquina esteja em funcionamento a partir do próximo ano.

O equipamento custa R$ 2 milhões. Como o Hospital Pompéia não conseguiu captar esse valor, a compra será completada com recursos próprios.

O Instituto do Câncer da casa de saúde presta atendimento a 750 pacientes que estão em tratamento oncológico, realizando, em média, 1,5 mil consultas ao mês.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.