Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Obras 02/09/2019 | 19h37

Canela projeta início da construção de aeroporto para o ano que vem


Canela projeta início da construção de aeroporto para o ano que vem
Foto: Divulgação/Internet

A estimativa é do secretário adjunto de Obras de Canela, Germano Junges. A declaração ocorreu durante o Encontro Regional sobre o Trem da Serra Gaúcha e o Aeroporto Internacional das Hortênsias. A reunião foi realizada na última semana no auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Canela. Além de autoridades, participaram possíveis investidores no projeto, que está orçado em R$ 185,7 milhões.

Segundo Junges, o Município busca duas renovações. A primeira é da outorga, que vence em dezembro deste ano. Já a segunda é da licença ambiental, prevista para março. A expectativa do Município é lançar o edital no final de outubro. A intenção é firmar uma parceria público-privada (PPP) para construir o aeroporto.

O secretário reforça que a Região das Hortênsias é a terceira mais procurada pelos turistas que vêm para o Brasil. Este fato justificaria a construção do novo aeroporto. Esta estrutura, aliada ao Trem Regional, no entender dele deve fomentar a economia por meio do turismo. Para Germano Junges, o projeto não invalida a construção do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul.

O aeroporto de Canela deverá ser construído em uma área de 141 hectares. A demanda vem desde 1986. Durante o evento na UCS, Germano Junges revelou dados como a aterrissagem de 48 aeronaves de pequeno porte na cidade, no último feriadão de Páscoa. Ele também ressaltou que a Região das Hortênsias recebe cerca de 12 milhões de visitantes por ano. São 295 meios de hospedagem, que representam quase 20% de todos os leitos do Estado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.