Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Campanha 29/11/2020 | 10h14

Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres segue até dia 10 de dezembro


Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres segue até dia 10 de dezembro
Foto: Divulgação/ Internet

Com o intuito de promover o engajamento na prevenção e eliminação da violência contra as mulheres através do ativismo e da conscientização, ocorre anualmente em nível internacional a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Iniciada na última quarta-feira, a atividade é promovida em Caxias do Sul pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Esta edição teve de ser modificada em decorrência da pandemia da Covid-19, priorizando assim eventos de forma on-line, como palestras e capacitações. Na próxima semana o monumento Jesus Terceiro Milênio, na Festa da Uva, será iluminado na cor laranja, que identifica a campanha.

A diretora de Proteção Social da Secretaria Segurança Pública e Proteção Social, Raquel Dessoti, destaca dois momentos da programação, ambos na próxima sexta-feira (04). Ela cita o ônibus lilás que, segundo a diretora, trabalha com prevenção contra a violência à mulher, e que possui no interior uma sala de orientação jurídica, e também a Feira de Clube de Mães. 
Raquel frisa a importância da campanha, e salienta todos os meios que as mulheres possuem para denúncia contra a violência no Município.

O Centro de Referência da Mulher está localizado no 3º andar da Prefeitura de Caxias do Sul, na Rua Alfredo Chaves, nº 1333, e atende pelos telefones 3218.6112 e 98403.4144.
Confira a programação completa da campanha:

01/12 
Palestra “O Enfrentamento à Violência contra a Mulher: Desafios e Perspectivas”, com a delegada Carla Zanetti (DPPA), a advogada Mônica Montanari (CMA), a assistente social Suzane Beatriz Dillenburg (CRM) e mediação da psicóloga Thais Ghenês (COMDIM)
19h30min - Google Meet

02/12 e 09/12 
Seminário de capacitação - COMDIM e Núcleo de Políticas Públicas do CRP Subsede Serra

02/12
Capacitação “Violência contra as Mulheres e seus Impactos Interseccionais”, com a psicóloga Cristina Schwarz, a educadora social Sandra Beatriz Morais da Silveira e mediação da psicóloga Janaina Dorigo dos Santos
09h30min | Google Meet

04/12
Ônibus lilás 
11h – Prefeitura
13h30 - Praça Dante Alighieri 

04, 07, 08 e 09/12 
Clube de Mães
10h às 16 – Pórtico da Prefeitura 

09/12
Capacitação “O Manejo no Trabalho com a Mulher em Situação de Violência: Passes e Impasses”, com as psicólogas Tereza Cristina Bruel e Isabel Macena Pimentel Bissi e mediação da psicóloga e coordenadora geral do COMDIM Thais Alves Ghenês
19h - Google Meet


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.