Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Influenza 12/04/2021 | 10h40

Campanha de Vacinação contra a gripe é iniciada


Campanha de Vacinação contra a gripe é iniciada
Foto: Divulgação

A campanha de imunização contra a influenza começa nesta segunda-feira (12) em todo o RS. Esta também será realizada por grupos prioritários, começando por crianças acima dos seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente e povos indígenas. O total desta primeira etapa totaliza cerca de 1,3 milhão de pessoas, o que equivale a apenas 1/4 do público-alvo definido no Estado.

Conforme explica a secretária de Saúde de Caxias do Sul, Daniela Meneguzzi apenas as crianças e gestantes que devem procurar as UBSs para vacinação, os profissionais da área da saúde serão imunizados nos locais de trabalho. Também reforça os cuidados do Ministério da Saúde: entre a vacina da covid e a vacina da gripe deve haver um prazo de 14 dias. E se tiver que escolher qual tomar primeiro, deve-se dar prioridade para a vacina contra o coronavírus.

Ainda conforme explica a secretária, nesta fase foram entregues a Caxias do Sul, 29% do quantitativo que representa o público alvo a ser atingido nesta etapa.

Conforme estratégia definida pelo Ministério da Saúde, serão enviadas semanalmente aos estados, quantitativos necessários para dar prosseguimento a vacinação. Também é aguardado pelo governo gaúcho um cronograma com a definição das próximas entregas. As próximas imunizações estãso previstas para ocorrer entre maio e junho para pessoas acima dos 60 anos e professores. A estimativa é que nesta etapa mais de cinco milhões sejam vacinados.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.