Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Trânsito 26/10/2021 | 17h52

Campanha de conscientização sobre o uso de estacionamentos chega aos bairros de Caxias


Campanha de conscientização sobre o uso de estacionamentos chega aos bairros de Caxias
Foto: Rodrigo Rossi/ SMTTM

A campanha "Perceba a placa, proteja a vaga" começa a ser implementada nos bairros caxienses. A abrangência nos bairros foi iniciada após alguns relatos feitos para a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de que as vagas fora da área central também precisavam de monitoramento.

Esta ação contempla a fiscalização dos estacionamentos rotativos, direcionados aos idosos e pessoas com deficiência. Até o momento, a campanha é de educação e conscientização aos condutores, porém, a partir de 2022, quem estacionar nas vagas destinadas a PCDs ou idosos deve ser autuado, em caso de flagrante.

O coordenador de acessibilidade da Secretária Municipal de Trânsito, Pedro Jones Stedile, relata que após o inicio  da campanha o número de procura pelas credenciais de estacionamento aumentou significativamente. A renovação destas credenciais também apresentou uma alta procura.

O credenciamento tem o valor de R$ 18,08 e as renovações, que devem ocorrer a cada dois anos, são gratuitas. Para solicitar o credenciamento, é necessário ir até Secretaria, na rua Moreira César, no bairro Pio X.

Pessoas a partir de 60 anos já podem solicitar a credencial, enquanto pessoas com deficiência devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.