Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 06/06/2020 | 17h41

Campanha Caxias Contra a Covid-19 compra 15 respiradores na China


Campanha Caxias Contra a Covid-19 compra 15 respiradores na China
Foto: Divulgação/ Internet

A campanha Caxias Contra Covid-19 já arrecadou quase R$ 4 milhões em produtos para o enfrentamento da pandemia. Este resultado se soma às 12 mil cestas básicas entregues pelo movimento e às centenas de milhares de equipamentos de proteção individual (EPIs) arrecadados.

A mobilização é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. A mesma tem contado com apoio de empresas da cidade, e o resultado mais comemorado até aqui foi a compra de 15 respiradores para a cidade.

Os equipamentos chineses são classificados como de alta qualidade, e são licenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A compra dos aparelhos teve investimento conjunto de Marcopolo, Randon e do Sindicato das Empresas Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs).

O presidente da CIC Caxias destaca os resultados da ação até aqui, citando o alto recebimento de EPIs. Ivanir Gasparin ainda exalta os respiradores adquiridos, afirmando que eles devem chegar em cerca de dez dias.

Ele comemora a participação da comunidade na ação, bem como o baixo número de contaminados pelo coronavírus na cidade, e avalia que isto se deve ao bom trabalho de prevenção que foi desenvolvido. Entretanto, Gasparin alerta que o quadro pandêmico segue, e que os cuidados têm de continuar.

A CIC Caxias está acompanhado a situação relacionada ao Hospital Geral (HG), que deve receber R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Caxias do Sul em breve. O repasse foi autorizado pela Câmara de Vereadores, e só carece da assinatura das partes para ser efetivado. A intenção do estabelecimento de saúde é retomar a ampliação e não permitir que as mesmas se interrompam novamente.

Para viabilizar a obra completa, o HG vai promover campanha de arrecadação para custear toda a obra, buscando envolver a comunidade da Serra Gaúcha. A CIC já discutiu o assunto com o Município, e defende que outras prefeituras da região devem investir no Hospital, pois o mesmo atende a pacientes de 49 municípios gaúchos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.