Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Conscientização 02/07/2022 | 14h00

Campanha alerta motoristas que estacionam em áreas de idosos e pessoas com deficiência em Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Campanha alerta motoristas que estacionam em áreas de idosos e pessoas com deficiência em Caxias
Foto: Rodrigo Rossi


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Foi retomada nesta semana pela prefeitura a campanha “Perceba a placa, proteja a vaga”, que visa conscientizar os motoristas que estacionam em áreas destinadas a idosos e pessoas com deficiência em Caxias do Sul. A ação consiste na identificação de práticas irregulares de estacionamento por fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), principalmente em áreas da zona central da cidade.

Os agentes percorrem as vias e entregam panfletos aos condutores que contém diversas orientações sobre a importância de obedecer as regras de trânsito que regulam o estacionamento de automóveis. Na tarde de segunda-feira, cinco condutores foram flagrados estacionando em vagas especiais do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR).

Conforme o coordenador de Acessibilidade da Secretaria de Trânsito, Pedro Jones Stedile, é entregue uma espécie de "multa moral" aos motoristas que ocupam as vagas. Isso não impede a autuação dos condutores pelos fiscais de trânsito.     

A credencial que possibilita o estacionamento em vagas especiais pode ser obtida no setor de Acessibilidade da Secretaria de Trânsito, ao custo de R$ 20,02. As credenciais têm validade de dois anos e as renovações são gratuitas. A sede da Secretaria de Trânsito está localizada na Rua Moreira César, 1.666, no bairro Pio X, próximo à Av. Rossetti.

Denúncias sobre o uso indevido das vagas especiais podem ser encaminhadas pelos telefones (54) 3290.3900 e (54) 3290.3915.







Em breve
Nenhum jogo no momento.