Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 26/10/2020 | 10h03

Câmara realiza debate com candidatos à Prefeitura de Caxias nesta segunda-feira


Câmara realiza debate com candidatos à Prefeitura de Caxias nesta segunda-feira
Foto: Câmara de Vereadores

Uma das premissas básicas na hora de escolher um candidato para representar os anseios da população é conhecer as plataformas de governo, algo que será possível a partir do debate realizado pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na próxima segunda-feira (26), às 19h45. O encontro está marcado para ocorrer no plenário do Legislativo. Na ocosião, serão sabatinados os candidatos a vice-prefeito de Caxias do Sul e, posteriormente, no dia 09 de novembro, os candidatos a prefeito.

A previsão é que os debates durem em média três horas, possibilitando a interação direta entre os candidatos e com tema livre. A mediação será do jornalista Fábio Rausch e o debate dividido em quatro blocos.  As onze chapas, postulantes ao Poder Executivo, debaterão propostas para o Município com transmissão, ao vivo, pela TV Câmara e pelas redes sociais da Casa. Segundo a diretora-geral da Câmara Municipal de Vereadores, Danúbia Boeira dos Santos Verza, a ideia de promover o debate, inédito no Município, surgiu a fim de dar voz não apenas aos postulantes a prefeito, mas também aos vices. 

As regras, previamente acordadas com as assessorias de campanha e registradas na Justiça Eleitoral, incluem direito a réplica e a tréplica. No primeiro debate, na próxima segunda-feira (26), serão debatidos 11 temas distintos, ligados a assuntos-chave para o Município como agronegócio, segurança pública, educação, saúde, etc. No segundo debate (09),  os postulantes a prefeito irão debater outros 22 temas, bem mais amplos e ligados a autarquia, como: o caso Magnabosco, a Festa da Uva, finanças e o funcionalismo público (cargos efetivos e comissionados), etc.  Os temas serão sorteados a cada debate. 

Danúbia ainda assegura que os candidatos aprovaram a ideia do debate, principalmente pelo fatos de os maiores veículos de comunicação não realizarem debates presenciais nesta eleição por conta da pandemia do coronovírus. Por falar nisso, serão adotados diversos  protocolos de segurança, em prevenção à Covid-19. Inclusive, com a proibição de aglomerações, no entorno do prédio. A imprensa poderá acompanhar os debates, desde que realize cadastro prévio. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.