Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saneamento 26/06/2019 | 13h20

Câmara derruba veto do Executivo a projeto sobre análise de fontes de água no município


Câmara derruba veto do Executivo a projeto sobre análise de fontes de água no município
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Na tribuna desta terça-feira (25) os parlamentares votaram por derrubar o veto total do Executivo ao projeto sobre transparência de dados de fontes públicas de água em Caxias do Sul. O texto é de autoria do vereador Paulo Périco (MDB) e visa facilitar o acesso da comunidade às análises de dados do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae). O projeto de lei tem como objetivo dar mais transparência aos processos.

O documento havia sido aprovado ainda em abril e recebeu o veto do Executivo por inconstitucionalidade. Agora, com a derrubada, o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) tem 48 horas para promulgar a lei. Se o Município rejeitar o documento novamente então o presidente da Câmara, Flávio Cassina (PTB), tem o poder de colocar o projeto em prática. Périco explica que o projeto não exige investimento nenhum do Samae, apenas que a autarquia divulgue os dados sobre a qualidade da água fornecida em fontes e bicas públicas do município.

O parlamentar comenta ainda que inúmeros projetos da Câmara estão recebendo vetos de inconstitucionalidade do Executivo ultimamente. Périco reclama que as rejeições não vêm fundamentadas como deveriam.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.