Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Câmara de Vereadores 07/08/2020 | 13h43

Câmara aprova segundo pedido de informações do ano sobre o Centro de Bem-Estar Animal


Câmara aprova segundo pedido de informações do ano sobre o Centro de Bem-Estar Animal
Foto: Luciane Modena/ Divulgação

Os vereadores encaminharam à Prefeitura de Caxias do Sul um documento que também solicita dados sobre o serviço de castração e dos casos de maus-tratos registrados recentemente. A construção do Centro de Bem-Estar Animal é outra informação de interesse do vereador Renato Oliveira (PCdoB), autor do requerimento aprovado por unanimidade pelo Legislativo na quinta-feira (06).

O parlamentar questiona o motivo pelo qual a obra, anunciada na gestão do prefeito cassado Daniel Guerra (Republicanos), ainda não começou. Em fevereiro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) finalizou a licitação para construir o Centro de Bem-Estar Animal no bairro São Virgílio, junto ao Canil Municipal. O investimento na estrutura será de R$ 3,7 milhões. 

O edital foi publicado no dia 24 de setembro de 2019 e, o resultado, no dia 30 de janeiro deste ano. A empresa vencedora da concorrência pública foi a Earqui Servicos de Arquitetura e Construções, de Caxias do Sul. O projeto contempla espaços para cães, gatos e cavalos, além de um centro clínico e cirúrgico. Também haverá sistema de captação e reutilização da água da chuva.

O pedido de informações de Renato Oliveira é o segundo sobre o assunto aprovado pela Câmara este ano. O primeiro, de autoria de Rodrigo Beltrão (PSB), fora encaminhado em abril. A situação do Canil também é motivo de questionamento do vereador Renato Oliveira.

A verba para a construção do Centro de Bem-Estar Animal é oriunda do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema). A Prefeitura tem até 30 dias para responder ao requerimento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.