Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cargo 14/01/2020 | 13h12

Câmara acolhe renúncias de Flavio Cassina e Elói Frizzo a mandatos de vereador


Câmara acolhe renúncias de Flavio Cassina e Elói Frizzo a mandatos de vereador

O presidente do Legislativo, Ricardo Daneluz (PDT), leu na sessão representativa desta terça-feira (14) a carta de renúncia do prefeito Flavio Cassina (PTB) e do vice Elói Frizzo (PSB) aos cargos de vereador. A decisão foi uma forma encontrada pelos representantes do Executivo para evitar boatos e sanar quaisquer dúvidas sobre a legitimidade dos atuais mandatos, depois do impeachment de Daniel Guerra (Republicanos).

Com a eleição indireta de Cassina e Frizzo, automaticamente os cargos no parlamento ficaram vagos, e por isso foram convocados os suplentes Clóvis de Oliveira (PTB), o Xuxa, e Wagner Petrini (PSB), o Muleke, que assumiram na sessão dessa terça-feira. O vice-prefeito Elói Frizzo acompanhou a posse.

Em conversa com a reportagem, Frizzo defendeu o entendimento da assessoria jurídica da Câmara, de que ao assumir a Prefeitura, os mandatos de vereador dele e de Cassina foram extintos. Ele esclareceu também que não há duplicidade de salários por conta das mudanças.

Porém, o vice-prefeito afirmou que caso Guerra conseguisse na Justiça retornar ao cargo de prefeito, ele e Cassina retornariam para a Câmara, pois os atos seguintes ao processo que cassou o mandato do republicano seriam anulados. No entanto, na primeira tentativa de voltar à prefeitura por via judicial, a defesa de Daniel Guerra foi derrotada. O pedido de uma liminar que anularia a cassação foi rejeitado pelo juiz João Pedro Cavalli Júnior, da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Caxias do Sul, no último dia 07 de janeiro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.