Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Polícia 25/11/2021 | 09h25

Brigada Militar realiza a Operação Integrada ‘Força Total’


Brigada Militar realiza a Operação Integrada ‘Força Total’
Foto: Joel Arrojo/Brigada Militar

Como forma de reforçar o policiamento nas cidades, a Brigada Militar (BM) realizou, em diversas regiões do Estado, a Operação ‘Força Total’. Na área dos 66 municípios do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra), as atividades foram desempenhadas na quarta-feira (24), com emprego de 94 viaturas ostensivas e 251 policiais militares. Os objetivos da força-tarefa são: ações preventivas e repressivas e visibilidade e inteligência dinâmicas, levando sensação de segurança a todas as comunidades.

Foram empregados, além do efetivo orgânico de cada município, apoio de toda área administrativa das unidades. O reforço dos novos soldados formados no último dia 18 de novembro, além do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq) e Batalhão Aéreo da Brigada Militar.

A operação teve início na quarta-feira (24) e será mantida até a segunda-feira, (29), com emprego de todos os recursos da corporação.

Os resultados desta ação na Serra Gaúcha foram os seguintes:

- No 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) em Caxias do Sul, foi realizada uma prisão por tráfico de drogas e dois foragidos da justiça, novamente conduzidos ao sistema penal.

- Na área do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), em Gramado, foram realizadas duas prisões por receptação de veículo em furto, e um foragido da justiça foi recapturado.

- No 10º Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), em Vacaria, foram realizadas duas prisões após o roubo de uma motocicleta.

- No 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3ºBPAT), em Bento Gonçalves, foram apreendidas 13 máquinas caça-níqueis e foi preso um homem, proprietário do local onde estavam sendo realizados os jogos de azar.

- Na área do 36º Batalhão de Polícia Militar (36ºBPM), em Farroupilha, não houve registro de ocorrências.

Ainda durante a operação, 1.028 pessoas foram abordadas e 494 veículos vistoriados em toda a área.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.