Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Monitoramento 23/06/2022 | 18h39

Brigada Militar e Guarda Municipal intensificam segurança em escolas de Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Brigada Militar e Guarda Municipal intensificam segurança em escolas de Caxias
Foto: Brigada Militar


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

As forças de segurança de Caxias do Sul estão atuando em conjunto junto a escolas da rede pública com o intuito de prevenir atos de violência e conscientizar a comunidade escolar. A ação foi definida em encontro da Brigada Militar (12º BPM), Guarda Municipal (GM) e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) na terça-feira (21). 

No encontro, foram definidas as principais estratégias de abordagem junto às instituições de ensino. As ações preventivas dão conta de um maior policiamento durante os três turnos, além de palestras junto aos alunos.

De acordo com o subcomandante do 12º BPM, major Wagner Carvalho, foram designados pontos específicos da cidade para que os agentes de segurança possam atuar. Os locais que estão recebendo maior fiscalização - elencados pela 4ª Coordenadoria de Educação (4ª CRE) e o Município -  ainda não foram divulgados para não prejudicar os resultados da operação.

Segundo Carvalho, as direções das escolas estão sendo visitadas para a elaboração de ações preventivas em conjunto. Além do ambiente escolar em si, também está sendo monitorado o entorno das instituições de ensino.   

Denúncias de violência nas escolas podem ser encaminhadas para a Brigada Militar por meio do telefone 190. Um próximo encontro dos agentes de segurança e prefeitura está previsto para o mês que vem, no qual serão apresentados os primeiros resultados da operação.







Em breve
Nenhum jogo no momento.