Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Segurança 14/07/2020 | 11h45

Brigada Militar apresenta balanço de produtividade no primeiro semestre


Brigada Militar apresenta balanço de produtividade no primeiro semestre
Foto: Joel Arrojo / Brigada Militar

O comando da Brigada Militar apresentou nesta segunda-feira (13) um balanço com os números totais de ações realizadas durante o 1º semestre de 2020. Denominado Indicadores de Produtividade, o relatório aponta o atendimento de 375.409 ocorrências.

O número total, dividido pelos dias transcorridos, mostra que, em média, 2.063 ocorrências foram atendidas a cada 24 horas pelos policiais militares. Dentro desse número estão também atendimentos diversos ao cidadão.

A Brigada Militar realizou 27.391 prisões em flagrante, o que corresponde a um total de 151 prisões por dia. Em relação a armas de fogo, 5.372 foram apreendidas no 1º semestre, ou seja, aproximadamente 30 armas foram retiradas das ruas por dia.

No que se refere ao combate ao tráfico, quase 8 toneladas de drogas foram apreendidas pela Brigada Militar no período. Isto equivale à apreensão diária de 43 kg de maconha, cocaína, crack e outros tipos de drogas.

Nas abordagens, foram 2,1 milhões procedimentos realizados no Estado, uma media de 11.782 pessoas por dia. Em relação a veículos, foram 1,1 milhão fiscalizado no 1º semestre, e 36.586 barreiras realizadas.

Segundo o comando da Brigada Militar, estes números são o reflexo e resultado das diversas ações de repressão e prevenção ao crime. Ainda de acordo com a instituição, os dados significaram uma redução efetiva nos índices de criminalidade, e aumentam a sensação de segurança da população dos 497 municípios do Estado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.