Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Segurança 27/01/2021 | 11h30

BM e PC realizam operação contra o tráfico de drogas em Bento Gonçalves


BM e PC realizam operação contra o tráfico de drogas em Bento Gonçalves
Foto: Brigada Militar

Na tarde desta terça-feira (26) por volta das 16h, a Brigada Militar e Polícia Civil de Bento Gonçalves realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Maria Goretti. Após investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências, sendo preso em flagrante um homem, de 54 anos. 

Foi constatado que o tráfico ocorria nas residências e também na modalidade de tele- entrega. Durante a ação foram apreendidas uma porção grande de cocaína (115g), 132 buchas da drogas embaladas e prontas para venda (51g), cinco munições de calibre .20, nove munições calibre .38, uma munição calibre .22, três celulares, material para embalar a droga, diversos equipamentos de construção sem procedência e um veículo GM/Kadett. 

O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Em outra ocorrência, também em Bento Gonçalves, no final da tarde desta terça-feira (26), a Brigada Militar, após receber informações de uma ocorrência de roubo a uma residência, localizada na Linha Alcântara, interior do município, realizou a prisão de dois homens na cidade de Monte Belo. 

A prisão ocorreu quando as guarnições iniciaram as buscas, sendo localizado, em Monte Belo, o veículo Ford/Focus de cor azul, utilizado no roubo e, no interior, foram localizados os dois suspeitos e recuperados os objetos subtraídos das vítimas: uma televisão, algumas peças de carnes, um aparelho celular, um cortador de grama, uma carteira com documentos e uma quantia em dinheiro. Diante do fato os autores de 41 e 22 anos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, onde foi apresentada a ocorrência.

Ainda na área da segurança pública, mas já na noite desta terça-feira, a Brigada Militar prendeu um homem de 56 anos por posse irregular de arma de fogo e posse ilegal de acessório de uso restrito. O fato ocorreu na Linha Paese, no 3º distrito de Farroupilha, em apoio ao oficial de justiça em um cumprimento de medida protetiva de afastamento do lar. Durante o afastamento do agressor o efetivo do policiamento ostensivo localizou na residência uma espingarda de pressão, marca CBC, modelo Expresso, Cal. 4,5 mm e uma espingarda Cal. 32, marca Boito, com silenciador e sem numeração.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo este conduzido à Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento (DPPA) onde foi lavrado o flagrante. Por se tratar de crime inafiançável o autor será encaminhado ao presídio do Apanhador em Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.