Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Melhorias 17/06/2019 | 22h55

Banco de Alimentos passará por reformas e terá cozinha industrial para processamento


Banco de Alimentos passará por reformas e terá cozinha industrial para processamento
Foto: Mateus Argenta / Divulgação

As obras devem iniciar ainda no mês de junho. O espaço passará por melhorias na estrutura atual, modernizando a forma de armazenamento e limpeza dos produtos recebidos. Além disso, receberá uma cozinha experimental, que servirá para o processamento de alimentos e possíveis atividades comunitárias na área de gastronomia. Durante os sete meses previstos para a conclusão da obra, o Banco de Alimentos será remanejado para outro pavilhão dentro do complexo da Ceasa. Porém, o horário de atendimento e as atividades de recolhimento de produtos seguem inalterados.

A gerente do Banco, Cristina Fabian, comenta sobre a utilidade da cozinha experimental. O intuito, segundo ela, é poder processar os alimentos que vêm com alguma avaria. Outra utilidade destacada é que quando for safra de determinados alimentos, estes poderão ser encaminhados a entidades já cortados ou em forma líquida, como o caso da laranja.

A reforma foi solicitada ainda em 2017, passando por processos licitatórios de análise de recursos e contratação de empresas. A obra custará mais de R$ 800 mil, sendo que R$ 500 mil são do Ministério do Desenvolvimento Social. O restante será viabilizado pela Prefeitura de Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.