Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Desagrado 18/06/2019 | 16h57

Autor de convocatória diz que chefe de gabinete usurpou função de representante de Caxias


Autor de convocatória diz que chefe de gabinete usurpou função de representante de Caxias
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Para o vereador Rodrigo Beltrão (PT), o chefe de Gabinete, Chico Guerra (Republicanos), não explicou o principal questionamento da convocação do Legislativo: o interesse públicos nas três viagens realizadas pelo político. Duas delas acompanhando o prefeito Daniel Guerra (Republicanos).

O parlamentar ponderou que o representante do Executivo não deixou claro que benefícios serão obtidos para Caxias do Sul com o Pacto de Amizade assinado com o município italiano de Corbola. Rodrigo Beltrão também questionou a despesa que o Município teve com as viagens de Chico Guerra, principalmente para a Itália, onde foram gastos mais de R$ 21 mil em diárias.

O proponente da convocatória questionou os motivos que levaram à escolha do Chefe de Gabinete para representar Caxias na assinatura do acordo internacional. Na opinião do vereador, Chico Guerra usurpou de uma função que não é a dele na administração pública municipal.

Durante a convocatória, Chico Guerra foi questionado por outros vereadores. Entre eles, um dos autores do documento de convocação, Renato Oliveira (PCdoB). Ele considerou que o Chefe de Gabinete gastou verba pública em viagens e não trouxe nenhum benefício para o Município. Já Adiló Didomenico (PTB) questionou a próxima viagem à feira sobre segurança pública. O parlamentar cobrou de Chico Guerra, a adesão do atual governo ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), criado pelo Governo do Estado.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.