Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Delitos 12/07/2019 | 15h23

Aumento de roubos a residências e pedestres em Caxias preocupa a Brigada Militar


Aumento de roubos a residências e pedestres em Caxias preocupa a Brigada Militar
Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

O comando do 12º BPM apresentou na manhã desta sexta-feira (12) um balanço da criminalidade em Caxias do Sul neste primeiro semestre. O relatório revelou que, entre os tipos de delitos mais graves, apenas os casos de roubos a residências e a pedestres tiveram aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

O major Emerson Ubirajara de Souza, subcomandante do 12º BPM, considera que são dois tipos de delitos onde é difícil fazer ações preventivas. No entanto, revela que estão entre as preocupações de quem combate a criminalidade em Caxias do Sul.

De acordo com os números da Brigada Militar, foram registrados nos primeiros seis meses 744 casos de roubo a pedestres, enquanto que a meta a ser atingida pelo policiamento foi estimada em 739 casos.

Já no que se refere a casos de roubos a residência, o número de casos foi de 14 ocorrências, sendo que a estimativa seria de no máximo 11 casos. Os demais tipos de delitos, onde estão homicídios, roubo a estabelecimento comercial, roubo a transporte coletivo, roubo de veículo e furto de veículos, todos apresentaram redução nos índices em relação ao primeiro semestre do ano passado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.