Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Aluguel 02/03/2021 | 18h10

Associação recomenda que imobiliárias negociem preços de aluguéis depois de pedido do Sindilojas


Associação recomenda que imobiliárias negociem preços de aluguéis depois de pedido do Sindilojas
Foto: Internet/Divulgação

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) enviou à Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob) na semana passada um pedido para que fossem reavaliados os aumentos de aluguéis. Segundo o ofício sindical, em alguns casos o acréscimo chegou a 25% para alguns comerciantes.

O aumento dos valores, segundo o Sindilojas, preocupa os lojistas. O argumento é o de que a situação financeira está difícil em virtude das restrições das atividades econômicas provocadas pela pandemia de coronavírus desde março do ano passado.

O presidente da Assimob, Nelson D’Arrigo, conta que o documento do sindicato já foi respondido oficialmente. O empresário ressalta que o momento é muito bem interpretado pelo setor e que as imobiliárias não aumentam os aluguéis, mas sim são intermediárias entre proprietários e locatários. Nesse sentido, D’Arrigo explica que a recomendação da entidade é para que haja negociação com inquilinos e donos sobre os valores, na medida do possível, para que o resultado seja benéfico para as partes.

Em 2020, a economia de Caxias do Sul teve queda geral de 8,3% no comparativo com o ano anterior, segundo levantamento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Os três principais segmentos tiveram resultados negativos (–0,9% na indústria, –16,7% no comércio e –16,9% nos serviços).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.