Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Obras 02/05/2021 | 13h25

Assinada ordem de início para implantação de adutora em São Virgílio e Altos de Galópolis


Assinada ordem de início para implantação de adutora em São Virgílio e Altos de Galópolis
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Assinaram a ordem de início o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti. A cerimônia foi realizada na tarde de terça-feira (27) no Salão Nobre do Centro Administrativo. Também estiveram presentes a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB); o presidente da Câmara, vereador Velocino Uez (PTB) e o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter.

Segundo o Samae, serão implantados 8.860 metros de rede adutora em PVC, sendo 5.620m de 150mm e 3.240m de 200mm, em um investimento de mais de R$ 2 milhões. O serviço beneficiará aproximadamente 900 famílias dos bairros São Virgílio e São Francisco, área rural das regiões da 4ª e 6ª léguas e o Loteamento Altos de Galópolis.

Atualmente, o abastecimento da região do Altos de Galópolis, por exemplo, é realizado três vezes por semana por caminhões-pipa, sendo quatro cargas de 15 mil litros de água cada entrega.

O presidente da Câmara de Vereadores destaca a importância da implantação da rede adutora para os moradores da região. Velocino Uez explica que as famílias dependiam de açudes para terem acesso ao recurso hídrico, sem saber a qualidade do líquido usado.

A empresa contratada para realizar a obra é a North Brasil Incorporadora e Construtora. O prazo de execução dos serviços é de 300 dias.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.