Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Saúde 12/09/2019 | 12h38

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria a Farmácia Solidária no Estado


Assembleia Legislativa aprova projeto que cria a Farmácia Solidária no Estado
Foto: Divulgação

A autoria da proposta é da deputada Fran Somensi (Republicanos), e institui o Programa Solidare - Farmácia Solidária no Rio Grande do Sul. A medida, aprovada por unanimidade nesta terça-feira (10), pretende implantar nos municípios interessados um sistema de coleta e distribuição gratuita de medicamentos válidos. Além disso, prevê a destinação final de forma correta dos remédios vencidos. O projeto já existe em Farroupilha há quatro anos, e será modelo de implantação para o Estado.

Fran Somensi comenta que, na farmácia de Farroupilha, já foram doados cerca de R$ 2 milhões em medicamentos, beneficiando 12 mil pessoas, e por isso acredita que o projeto vem para auxiliar aquelas famílias que não têm condições de adquirir sozinhas os remédios necessários. Além disso, a deputada lembra que a execução não é obrigatória aos municípios, mas para aqueles que desejarem, ela está disponível para auxiliar na implantação.

Fran Somensi salienta ainda que o Projeto de Lei aguarda a sanção do governador Eduardo Leite, para se transformar em Lei Estadual. A expectativa é que isso aconteça nas próximas semanas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.