Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Nominata 25/01/2020 | 14h06

Assembleia define novos integrantes dos conselhos diretivos da Codeca


Assembleia define novos integrantes dos conselhos diretivos da Codeca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

A diretoria executiva e os conselhos de Administração e Fiscal da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) têm novos integrantes. Uma assembleia geral realizada no dia 06 de janeiro definiu a nominata após a troca do governo municipal, com a eleição do prefeito Flavio Cassina (PTB) no lugar do cassado Daniel Guerra (Republicanos). A publicação dos nomes ocorreu no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25).

A nova diretoria executiva fica composta pelo diretor-presidente Nestor Basso, pelo diretor administrativo-financeiro Luis Felipe Burtet e pelo diretor de operações Renato Antônio Riva. Deixou o cargo de presidente Maurício Rizzotto e de diretora administrativo-financeira Anabel Cristina Guidini da Silva.

O Conselho de Administração passa a ser integrado por José Luiz Zechin, Valter Augusto Webber, Ricardo Golin, Milton Susin, Fábio Scopel Vanin, Élvio Luis Giani e Maria Elizabete Zucco Dal Bosco, esta representante dos funcionários da companhia. Por deliberação dos acionistas, por unanimidade, foram destituídos dos cargos de conselheiros Pablo Luis Barros Perez, Marco Aurélio Jablonski Júnior, Nilton De Marchi, Maurício Comin, Cleiton De Bortoli e Rafael Rech.

O Conselho Fiscal tem como membros titulares Milton Balbinot, Fernando Spiller e Adivandro Rech; e como suplentes Orivaldo Gobeti, Ademir Costenaro e Jair Biágio Canevese. Também por unanimidade, foram destituídos dos cargos de conselheiros fiscais titulares Francisco Antônio Guerra (Chico Guerra, irmão do ex-prefeito), Júlio César Freitas da Rosa (ex-secretário da Saúde) e Márcia da Silva Paludo. Dos cargos de conselheiras fiscais suplentes foram destituídas Daniela Cagnin e Nêmora Marla Policastro.

Todos os eleitos exercerão os mandatos até 26 de junho de 2020, podendo ser reconduzidos ao cargo mediante aprovação em assembleia. No mesmo encontro não foram apreciadas as contas parciais dos administradores relativas até 30 de novembro de 2019. Isso porque os acionistas, membros dos conselhos de Administração e Fiscal não receberam para análise os documentos contendo as informações. Tal medida ocorrerá em momento posterior.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.