Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Solidariedade 15/07/2020 | 15h38

Arrecadação de donativos tem queda brusca e dificulta trabalho do Banco de Alimentos de Caxias do Sul


Arrecadação de donativos tem queda brusca e dificulta trabalho do Banco de Alimentos de Caxias do Sul
Foto: Cristina Fabian Gregoletto / SMAPA

A entidade, que é gerenciada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), apresentou boas arrecadações até junho. Contudo, neste último mês, vem sofrendo uma queda considerável na quantidade de alimentos arrecadados, o que resulta na insuficiência de refeições e cestas básicas para atender famílias atingidas pela pandemia.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da SMAPA, Cristina Gregoleto, conta que o Banco de Alimentos, em parceria com a Prefeitura e a Mitra Diocesana, está realizando há meses a campanha “Caxias do Amor”. No início da campanha, em março, a coleta de alimentos foi mais cautelosa, chegando a 692,86 kg arrecadados.

No mês seguinte a campanha teve uma boa arrecadação, ultrapassando os 8 mil kg, e em maio foi atingido o pico da campanha, totalizando 14.226 kg. Entretanto, os meses seguintes tiveram quedas, sendo que junho finalizou com mais de 9 mil kg e julho, até o momento, não chegou a 3 mil kg de alimentos arrecadados.

De acordo com Cristina, os donativos arrecadados são encaminhados mensalmente a mais de 10 mil famílias atendidas pela Fundação de Assistência Social. Além disso, são entregues refeições diariamente a 38 entidades como casas lares, cozinhas comunitárias, lares de idosos, albergue, associações de recicladores e comunidades terapêuticas, entre outras.

Por isso é necessária uma grande quantidade de alimentos. Assim, Cristina Gregoletto pede a colaboração de todos e reforça que, neste momento, as doações mais expressivas devem ser de óleo, arroz e leite.

A entrega dos mantimentos pode ser feita em supermercados, farmácias e postos de gasolina identificados com o cartaz da campanha. O Banco de Alimentos informa que não aceita doações de valores e nem possui profissionais solicitando as arrecadações nas residências.

Os interessados em fazer doações também podem entrar em contato com o Banco de Alimentos através do telefone (54) 3211-5943, para mais informações.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.