Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 27/09/2020 | 09h01

Aprovado o projeto que torna o Instituto de Leitura Quindim como utilidade pública


Aprovado o projeto que torna o Instituto de Leitura Quindim como utilidade pública
Foto: Instituto Quindim/Divulgação

O projeto de lei da vereadora Denise Pessôa (PT), que declara o Instituto de Leitura Quindim como de utilidade pública, foi aprovado pelo Legislativo na quinta-feira (24). Após a sanção do prefeito Flavio Cassina (PTB), o Instituto poderá participar de inúmeros projetos com parcerias de órgãos públicos municipais, outros institutos e fundações.

Volnei Canônica, idealizador do Instituto, comemora a decisão dos parlamentares. Ele pontua que, mesmo sendo uma instituição privada, presta um serviço público à comunidade e que essa distinção é muito importante para promover novas parcerias, potencializando o trabalho da entidade.

O Instituto Quindim completa seis anos em setembro. Criado em 2014, trabalha para que a literatura continue viva em Caxias do Sul. Desde janeiro de 2020, está localizado no Pátio Eberle, na Rua Sinimbu, nº 1670, no 6° andar. O Quindim possui um acervo de mais de seis mil títulos nacionais e internacionais, com diversas obras premiadas e conta com aproximadamente 500 associados.


Departamento de Jornalismo Rádio Caxias






Em breve
Nenhum jogo no momento.