Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Obras 16/05/2022 | 11h22

Após interdição, 4ª CRE afirma que vai realizar reparos emergenciais em salas de aula de Escola Técnica de Caxias do Sul


CONFIRA O ÁUDIO


Após interdição, 4ª CRE afirma que vai realizar reparos emergenciais em salas de aula de Escola Técnica de Caxias do Sul
Foto: Divulgação EETCS


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) afirma que já encaminhou de forma emergencial o projeto de reforma das quatro salas de aula que foram interditadas na Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul (EETCS).

A estrutura apresentou rachaduras e problemas em uma das vigas do prédio, que comprometem a segurança dos 160 alunos das salas de aula. Conforme a titular da 4º CRE, Viviani Devalle, a interdição parcial do prédio ocorreu a pedido da própria coordenadoria, com o intuito de preservar a integridade física dos estudantes do espaço. A avaliação foi efetuada pela Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), que esteve no local ao longo da última semana observando as condições das salas de aula.
De acordo com ela, a situação não foi informada inicialmente pela diretoria da escola, uma vez que, ainda segundo Viviani, o reparo poderia ter sido efetuado sem a necessidade de interdição de parte do prédio.

Segundo a titular, as obras estão sendo encaminhadas com a maior agilidade possível para garantir que os estudantes retornem às salas de aula. No entanto, ainda não existe um prazo firmado para que as adequações sejam concluídas.

De acordo com a coordenadora, isso não comprometeu o funcionamento da escola, tendo em vista que os estudantes foram direcionados para outros espaços dentro da instituição de ensino.

O EETCS fica localizado no bairro Presidente Vargas, próximo à Universidade de Caxias do Sul (UCS), e conta com aproximadamente 1,2 mil alunos. Até que a reforma seja efetuada, os alunos das salas estão alocados em espaços improvisados, como a biblioteca e auditório.







Em breve
Nenhum jogo no momento.