Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 24/02/2021 | 16h03

Após garantia de manutenção das atividades, sindicato reforça planos de prevenção em escolas infantis


Após garantia de manutenção das atividades, sindicato reforça planos de prevenção em escolas infantis
Foto: Divulgação/Internet

A publicação dos decretos que atualizavam as medidas de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul, anunciadas pelo governo do Estado na segunda-feira (22), foi aguardada com apreensão pelo Sindicato das Instituições de Educação Infantil Particulares de Caxias do Sul (Sinpré), que chegou a reforçar os planos de contingência, que já vinham sendo adotados desde a retomada das atividades. 

A informação foi confirmada pela presidente do Sinpré, Bruna Andrade Volpato, a Rádio Caxias, nesta terça-feira (23). Ela salienta que os cuidados foram redobrados a fim de garantir a segurança tanto das crianças quanto dos profissionais que trabalham neste estabelecimentos de ensino, mas também para permitir a continuidade das atividades em modelo presencial. 

Além disso, Volpato explica que as escolinhas têm orientado pais a também seguirem rígidos protocolos sanitários, como evitar paradas desnecessárias a caminho ou no retorno das escolhinhas, além do reforço na utilização de máscaras e de álcool em gel, o que já acontece nos ambientes escolares. 

Volpato esclare que as escolinhas estão tranquilas quanto a este retorno, pois já ficou provado que este retorno não foi o agente responsável pelo aumento de casos no Estado, tanto que o número de crianças infectados pelo vírus foi ínfimo, o percentual seria de apenas 1%.

O referido decreto nº 55.767/2021, autorizandoatividades presenciais para Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental na bandeira preta, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, no final da noite da segunda-feira (22/2), confira detalhes deste decreto em rádiocaxias.com

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.