Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comércio 14/10/2019 | 14h22

Após boas vendas no Dia das Crianças, comércio caxiense projeta fim de ano movimentado


Após boas vendas no Dia das Crianças, comércio caxiense projeta fim de ano movimentado
Foto: Divulgação/ Internet

O Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul registrou mais de 200 pedidos de certificado para a abertura de lojas durante o Dia das Crianças, celebrado no último sábado (12). A entidade representativa ainda não contabilizou os números concretos, mas segundo estimativas, as vendas foram positivas neste ano.

O diretor financeiro do sindicato, Marcos Rossi, diz que fatores como o clima favorável e a liberação do FGTS aos consumidores agregaram para o acréscimo das vendas. Ele explica que as estimativas são com base nas pesquisas do mercado realizada tanto com empresas quanto com consumidores. Por isso são esperados números melhores que no ano passado. Além disso, Rossi projeto que a situação se mantenha, trazendo boas vendas também o Natal.

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Ivonei Pioner, também relata que a perspectiva de crescimento para o Natal é positiva, devido a uma gradual melhora na economia e geração de empregos.

Ivonei Pioner salienta ainda que as vendas de Dia das Crianças foram maiores que a do ano passado, mas a confirmação dos números e estatísticas serão divulgadas no final do mês.

Dados dos dois anos anteriores apontam que o Dia das Crianças de 2018, as vendas tiveram aumento de 15% em relação a 2017. Já para o Natal, o crescimento foi de 10%, tendo em média gastos de cerca de R$ 390.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.