Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Planejamento 25/11/2021 | 11h02

Após aprovação do Plano Municipal, Secretaria do Turismo pretende apresentar a marca do destino Caxias do Sul


Após aprovação do Plano Municipal, Secretaria do Turismo pretende apresentar a marca do destino Caxias do Sul
Foto: Luca Roth

O Plano Municipal de Turismo de Caxias do Sul pretende contemplar o todo e foi construído para abraçar os atrativos existentes, nos mais variados ramos. Dessa forma, o secretário municipal de Turismo, Enio Martins, considera a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores na terça-feira (23) como um momento histórico.

Martins contextualiza que o Plano estava parado desde 2017 e a proposta foi elaborada com apoio do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e entidades do trade. O secretário considera, em entrevista à Rádio Caxias, que o tema era urgente para vender o nome da cidade e o grande destino Serra Gaúcha. De forma eficaz o Plano, diz Martins, apresenta os pontos fortes de Caxias do Sul com propostas de curto, médio e longo prazos.

O secretário comenta que o objetivo também é destacar a identidade e a importância do município, localizado no meio de duas rotas importantes - Uva e Vinho e Hortênsias. Enio Martins destaca que o Plano foi elaborado por meio de um trabalho com parcerias e consultoria acadêmica, um diagnóstico com mais de 150 páginas extremamente importante e formulado num momento difícil, de pandemia.

Com o Plano atualizado, será possível também buscar recursos junto ao Ministério do Turismo, complementa o secretário, para contemplar uma infinidade de demandas. Enio Martins cita que o documento não é somente um papel ou um norte, mas uma garantia para valorizar o que de melhor existe em Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.