Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 23/10/2021 | 12h56

Aplicação de larvicida para combate ao mosquito borrachudo tem como foco arroios do interior de Caxias


Aplicação de larvicida para combate ao mosquito borrachudo tem como foco arroios do interior de Caxias
Foto: Vigilância Ambiental em Saúde/ Divulgação

No início do mês de outubro, é realizada a Semana da Água e de Combate ao Borrachudo, quando é praticada a aplicação de larvicida em alguns pontos de Caxias do Sul e região. O objetivo da aplicação deste componente é o combate e prevenção ao mosquito borrachudo. Os principais locais para aplicação dos larvicidas são aqueles próximos aos arroios do interior de Caxias do Sul.

Esta é a época mais propícia para a utilização dos larvicidas, já que é quando estas larvas estão presas nas rochas, folhas e galhos. Para que o larvicida tenha eficácia total, é necessário que exista água corrente no local, porém, sem acúmulo de chuva. Em condições favoráveis, este componente possui 100% de eficiência diante do combate a proliferação do mosquito.

Esta ação conta com a ajuda dos agricultores da região, que recebem treinamento nas propriedades.  A diretora técnica da Vigilância Ambiental, Sandra Tonet, explica que os proprietários são orientados com todos os detalhes de como realizar a aplicação do larvicida.

Proprietários interessados em colaborar com a aplicação deste componente devem procurar a Vigilância Ambiental. Uma ação será realizada no próximo dia 2, no Cemitério Público Municipal II. Neste dia, será feita uma ação de conscientização para prevenção do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.