Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comércio 25/02/2020 | 18h41

Apesar do Carnaval, fevereiro deve fechar com crescimento nas vendas do comércio caxiense


Apesar do Carnaval, fevereiro deve fechar com crescimento nas vendas do comércio caxiense
Foto: Divulgação/ Internet

Os dados de produtividade foram divulgados pelo governo gaúcho nesta sexta-feira (31) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. No primeiro mês de atividades, a Operação RS Verão Total contabilizou queda de 42% no roubo a comércio, redução de 34% de arrombamento a estabelecimentos comerciais, 39% no roubo a residência e 37% em homicídio doloso, além de diminuição de 9% no número de salvamentos e apenas uma morte por afogamento. A presença também está maior na Serra, na Costa Doce e nas fronteiras. No total, durante o período da operação, o Estado investirá R$ 23 milhões para o custeio e diárias do reforço da segurança no veraneio.

O governo também entregou 10 motos aquáticas para os bombeiros militares. Os equipamentos permitirão aos guarda-vidas ampliar as ações de prevenção e orientação aos banhistas e acelerar o tempo de resposta nas situações que exigirem o resgate de vítimas no Estado. Segundo o vice-governador e coordenador da operação, Ranolfo Vieira Júnior, o investimento visa qualificar ainda mais a atividade dos bombeiros a partir deste sábado (1º).

Mais de 3,2 mil homens e mulheres reforçam as ações de policiamento, fiscalização, salvamento e prevenção em todo o litoral até o dia 2 de março. Entre bombeiros, brigadianos e guarda-vidas civis, um total de 1.053 estão atuando em vigilância e salvamento nas praias de mar e águas abrigadas, como rios e lagos. Em parceria com os municípios, foram preparados 277 guaritas para a atuação dos guarda-vidas durante a operação.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.