Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 03/08/2020 | 15h07

Apenas 80 planos de contingência de escolas foram entregues desde o início da pandemia


Apenas 80 planos de contingência de escolas foram entregues desde o início da pandemia
Foto: Divulgação/ Internet

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Urbanismo (SMU), está recebendo desde o início da pandemia os Planos de Contingência das escolas privadas, tanto de educação infantil, quanto ensino fundamental e universitário. Estão inclusas também as escolas de cursos profissionalizantes, pré-vestibular e de idiomas.

Os protocolos são encaminhados para o Centro de Operações de Emergências (COE) do Município, acompanhado dos pareceres das Secretarias de Educação e de Saúde. Até o momento a SMU recebeu cerca de 80 protocolos, número considerado baixo devido à quantidade de instituições existentes no Município.

De acordo com o secretário de Urbanismo, João Uez, as instituições de ensino  serão autorizadas a voltarem as atividades após o encaminhamento do Plano de Contingência e a aprovação do mesmo. O secretário ressalta ainda que, após a aprovação do plano, só será autorizada a retomada das atividades na bandeira intermediária, criada por decreto da região Nordeste do Estado, laranja ou amarela no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado.

As instituições de ensino devem seguir as orientações da Portaria Conjunta disponíveis no site da Prefeitura para elaboração dos Planos de Contingência. As propostas devem ser entregues no gabinete da SMU, no Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.