Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Beneficente 17/10/2021 | 15h10

Apae inicia venda de calendário 2022 com fotos de bebês atendidos pela entidade


Apae inicia venda de calendário 2022 com fotos de bebês atendidos pela entidade
Foto: Divulgação

O projeto do calendário da Apae de Caxias do Sul completa 16 anos em 2022. E traz estampado, nesta edição, bebês atendidos pela entidade no setor de fisioterapia. O anuário pode ser adquirido em nove estabelecimentos da cidade por apenas R$ 10.

Segundo a psicóloga da Apae e coordenadora do projeto, Simone De Antoni Perini, a escolha dos bebês para ilustrar essa edição está alinhada à temática "Fazer hoje é criar o futuro de amanhã". Pois, a cada mês, eles aparecem representando uma data comemorativa e são a expressão máxima da esperança por dias melhores.

Simone acrescenta que toda a renda será revertida para custear o atendimento, prestado pela Apae, a mais de 400 pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Caxias do Sul. E a meta da instituição é comercializar, pelo menos, 2 mil calendários. Nesse sentido, estabelecimentos interessados em comercializar o calendário podem fazer contato pelo (54) 3013.4900.

O projeto teve início em 2006 para promover a inclusão social e a autoestima dos alunos fotografados. Desde então, o calendário conta com a parceria do fotógrafo Andrei Cardoso e do designer gráfico Estevam Concatto, que trabalham voluntariamente na criação e execução do anuário da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.

((NORIANA SIMONE 1 09-10))

O lançamento oficial do calendário da Apae acontece no dia 26 de outubro, às 20h, durante um jantar beneficente no Q Restaurante. Esse ano, com uma plateia mais enxuta, apenas 30 convidados, por conta da pandemia. Tanto é que restam poucos ingressos à venda - os interessados podem entrar em contato pelo (54) 3013.4900. O valor do ingresso é de R$ 120 por pessoa.

Confira a relação de locais onde é possível adquirir o calendário da Apae 2022. O que também pode ser feito presencialmente na sede da instituição, localizada na Rua Professora Maria D'Ávilla Pinto, 55, no bairro Cinquentenário.

 

Os calendários já podem ser adquiridos nos seguintes locais: 

- Apae Sede: R. Profª. Maria D'Ávilla Pinto, nº.55, Cinquentenário

- Apae Centro Ocupacional Santa Rita de Cássia: R. Alceu Wamosy, nº.560, Cinquentenário

- Apae 1ª Extensão Dovíglio Gianella: R. Marcelo Casagrande, nº.253, Bela Vista

- Bem Me Quer Presentes: Av. Júlio de Castilhos, nº.2030, salas 22/23, Centro, Pratavieira Shopping

- Monasterium Cervejas Especiais: R. Tronca, nº.2393, Exposição

- Q Restaurante: R. Alfredo Chaves, nº.1208, Centro, Complexo Comercial W Tower

- Rock Store Caxias: R. Garibaldi, nº.669, Centro

- Wolly Burguer: Av. Bom Pastor, nº.1502, Kayser e R. Bortolo Zani, nº.1314, Bela Vista

 

Apoio: Brindec, Catna, DiCorpo, Raiz Contabilidade e ZNA Advocacia.

A Apae Caxias do Sul é uma entidade beneficente de assistência social, que há 64 anos presta atendimento especializado e gratuito às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, no município. Atualmente estão em atendimento aproximadamente 430 pessoas com deficiência e suas famílias. Visite nosso site https://apaecaxiasdosul.org.br/site/ redes sociais https://www.facebook.com/apaecaxiasdosul/ e https://www.instagram.com/apaedecaxiasdosul/. 

 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.