Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Modelo de Distanciamento Controlado 30/11/2020 | 09h06

Amesne acredita que a Região da Serra pode se manter na bandeira laranja


Amesne acredita que a Região da Serra pode se manter na bandeira laranja
Foto: Divulgação/ Internet

A macrorregião da Serra recorreu novamente por ser incluída nas regras da bandeira vermelha no mapa preliminar do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, divulgado na última sexta (27). Todas as regiões Covid foram previamente classificadas dentro da bandeira que indica alto risco de contaminação para a covid-19. A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) encaminhou os dados do Observatório Regional da Saúde na manhã deste domingo (29), quando é o prazo final para a entrega de recurso. 

A expectativa é a manutenção da bandeira laranja na região atendida pela Amesne, porém a piora da pandemia no estado pode influenciar na cor da bandeira. É o que explica o prefeito de Cotiporã e presidente da Amesne, José Carlos Breda. Ele cita que, caso a cor vermelha seja confirmada, a Amesne já prepara um protocolo intermediário - o sistema de cogestão, que foi liberado pelo governo Gaúcho e tem como objetivo colocar em prática ações menos rigorosas que a bandeira vermelha, mas mais restritas que a laranja.

O resultado final sobre em qual bandeira a região da Serra vai ficar sai na tarde desta segunda-feira (30), em live do governo do RS, e passa a valer a 0h da terça-feira (01).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.