Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 14/09/2021 | 11h43

Alteração de decreto inclui maior capacidade em bares, restaurantes, cinemas e mercados


Alteração de decreto inclui maior capacidade em bares, restaurantes, cinemas e mercados
Foto: Pixabay

Por meio do protocolo-geral de atividades aprovado pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), a Prefeitura de Caxias do Sul alterou o decreto municipal de maio deste ano e reiterou a situação de emergência devido à pandemia. As principais mudanças permitem a ampliação da capacidade de público em bares, restaurantes, cinemas e mercados. Também está previsto o retorno de público em ginásios.

Nos estabelecimentos noturnos que exigirem a comprovação vacinal contra a covid-19 dos frequentadores e que fizerem a adesão à campanha “Te Vacina Caxias do Sul” poderão abrir em qualquer horário, respeitando o prazo máximo de seis horas para cada evento. Bares e restaurantes tiveram a capacidade de ocupação das mesas estendida de 70% para 80%, com limite de 350 pessoas. Danças seguem proibidas.

Conforme a titular da Secretaria de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, para exigir a carteira de vacinação com, pelo menos, uma dose de imunizante será preciso formalizar o trâmite junto à Secretaria Municipal do Urbanismo. A secretária complementa que, também por sugestão da Câmara de Vereadores, o Gabinete de Crise encaminhou a medida.

Quem não aderir ao #tevacinacaxiasdosul segue cumprindo a restrição de horário de funcionamento até 1h. Lojas de conveniência em postos de combustíveis estão liberadas para venda de alimentos e bebidas, porém, sem possibilidade de aglomerações e funcionamento das 5h às 22h. Nos cinemas, teatros e semelhantes, 70% das cadeiras podem ser ocupadas. Em mercados, não há mais a restrição para o acesso de apenas um integrante por família.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.