Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Doação 15/05/2021 | 17h52

Agricultores de Caxias fazem doação de frutas para profissionais da saúde do Município


Agricultores de Caxias fazem doação de frutas para profissionais da saúde do Município
Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Caxias do Sul

A iniciativa partiu de um grupo de 16 produtores ligados ao Sindicato Rural de Caxias do Sul. O objetivo foi presentear profissionais da saúde que atuam no linha de frente no combate ao coronavírus. 

O presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul, Valmir Susin, explica que se trata de uma iniciativa singela, mas carregada de gratidão, tuudo para homenagear os profissionais de saúde pelo empenho no enfrentamento à pandemia. Afinal, muitos deles perderam à vida para o Covid-19 e outros tantos não são valorizados como deveriam, com salários justos e cargas horárias adequadas. 
Além disso, Susin assinala que a produção excedente no campo possibilitou a ação. No mês de abril foram entregues 230 caixas de frutas, o que corresponde a 4 mil kg de maçã, pera e caqui. Ele garante que a intenção é promover outras ações similares, pois se depender da boa produção, itens não irão faltar. 

Os produtores rurais percorreram os principais hospitais de Caxias do Sul, entre eles Hospital Geral, Saúde, Círculo, Pompéia, Virvi Ramos e Unimed, e também as UPAs Central e Zona Norte, presenteando os profissionais de saúde com frutas da estação. A ação teve o apoio da Ceasa Serra e da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), que auxiliaram no transporte das frutas.


Os agricultores que participaram da ação foram Adair Andreazza, Celso Andreazza, Edson Boff, Eloi Zanrosso, Eloni Boff, Evandro Alberto Boff, Ilto Machado de Farias, Ismael Felini, Jorge Palandi, Leonel Mazzochi, Margarete Mazzochi, Roberto Mazzochi, Sergio Andreazza, Valdecir Bordin e Valdecir Paulo Rech.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.