Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Estruturas 08/07/2019 | 19h14

Aeroporto Hugo Cantergiani deverá receber nova estação meteorológica em 2020


Aeroporto Hugo Cantergiani deverá receber nova estação meteorológica em 2020
Foto: Arquivo Rádio Caxias

Como parte das melhorias de infraestrutura, o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, deverá receber um investimento milionário no próximo ano. O projeto da nova estação meteorológica está ainda em tratativas com o Governo Federal. A estrutura custa mais de R$ 1 milhão, e inclui uma série de equipamentos, como anemômetro, barômetro e sensor de temperatura e umidade.

Conforme o diretor do aeroporto, Maurício Loretto D'Ávila, o investimento, se confirmado, trará benefícios. Entre os quais, a redução da manutenção, apesar do bom estado dos atuais instrumentos. Segundo o diretor, a série de melhorias acompanha o crescimento na movimentação de passageiros.

No primeiro semestre deste ano, o número de passageiros aumentou 25% em relação ao primeiro período de 2018. Foram 117.572 embarques e desembarques registrados em Caxias do Sul entre janeiro e junho de 2019.

Entre os recentes investimentos, está a instalação de uma cobertura na entrada do terminal. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do mês. Os fiscais de pátio do aeroporto também foram contemplados com novos uniformes, que são refletivos.

Nos últimos dois anos, o local recebeu também trabalhos de pintura na sinalização da pista de voo, painéis de chegada e partida, piso tátil, banheiro acessível e capacitação de servidores.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.