Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 24/09/2020 | 12h00

Advogada é detida ao tentar entrar com drogas na Penitenciária do Apanhador


Advogada é detida ao tentar entrar com drogas na Penitenciária do Apanhador
Foto: Edgar Vaz/ Rádio Caxias

Uma advogada foi detida ao tentar repassar drogas para um apenado na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, que fica localidade do Apanhador, na tarde desta quarta-feira (23). A cocaína foi encontrada em um agasalho dentro de uma sacola assistencial que deveria ser entregue. 

Diante do flagrante, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada para acompanhar os procedimentos. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a prisão aconteceu por volta das 15h. Foram encontrados 29 gramas de cocaína no agasalho. 

A OAB de Caxias acompanhou a advogada durante a apresentação da ocorrência na delegacia. Conforme depoimento da suspeita, como as visitas estão suspensas em razão da pandemia, ela teria levado a sacola com roupas e material de higiene a pedido da mãe de um preso, quando foi colher uma assinatura para uma procuração.

A prisão da advogada, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi revertida pois ela desconhecia o tráfico, ficando apenas registrada como suspeita de levar a droga para dentro do presídio.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.