Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Nova administração 27/01/2021 | 18h48

Adiló pretende buscar reconciliação após afastamento de Mansueto do governo municipal


Adiló pretende buscar reconciliação após afastamento de Mansueto do governo municipal
Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Adiló Didomenico (PSDB) visitará na tarde desta quinta-feira (28) o ex-prefeito Mansueto Serafini Filho. O atual chefe do Executivo pretende resolver o que chamou de mal entendido.

À Rádio Caxias, Adiló explicou o que teria provocado o afastamento do ex-prefeito. O desentendimento resultou no anulamento da portaria, de 07 de janeiro, que nomeou Mansueto como CC8 no Gabinete do Prefeito.

Segundo o mandatário, o mal entendido teria acontecido porque a nomeação de Coordenador de Governo não foi combinada com Mansueto antes de se tornar pública. Adiló contou que o acerto prévio foi prejudicado devido à agenda movimentada no primeiro mês de gestão.

Adiló salientou que só conseguiu marcar uma reunião com o correligionário para esta quinta-feira (28). Revelou que vai à casa de Mansueto durante a tarde para resolver o mal estar entre ambos.

Manuseto, que auxiliou Adiló na campanha de 2020, havia deixado em entrevista claro que não desejava ser remunerado, que apenas atuaria como conselheiro auxiliando o prefeito e os secretários nos assuntos estratégicos relacionados ao governo.

O prefeito de Caxias, que assinou a nomeação mesmo sabendo da condição, explicou à reportagem que não seria possível destinar uma estrutura de trabalho, dentro do Centro Administrativo, sem ele ter uma ligação formal com a Prefeitura.

Apesar do imbróglio, Adiló destacou a relação de amizade com o ex-prefeito. Caso o afastamento permanecer, mesmo com a reunião, essa seria, na ótica do prefeito, uma perda significativa para a administração.

Mansueto defendia a redução no número de secretarias e o desenvolvimento de um órgão diretamente ligado ao prefeito para o planejamento geral do governo. O ex-prefeito é crítico do que chama de “empreguismo” de agentes políticos das mais diferentes legendas partidárias.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.