Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 30/11/2020 | 10h12

Adiló Didomenico promete desburocratizar processos e ampliar o enfrentamento da pandemia em Caxias do Sul


Adiló Didomenico promete desburocratizar processos e ampliar o enfrentamento da pandemia em Caxias do Sul
Foto: Matheus Maciel/Rádio Caxias

O prefeito eleito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), da coligação Levanta Caxias, venceu no final da tarde deste domingo (29) o candidato Pepe Vargas (PT). Com 100% das urnas apuradas às 18h54, Adiló recebeu 136.590 votos, ou 59,57%. Pepe recebeu 92.707 votos, ou 40,43%. A diferença de Adiló para Pepe foi de 43.883 votos. O total de votos no segundo turno foi de 249.045.

Em seu primeiro pronunciamento como prefeito eleito, feito em frente da sua casa, Adiló ressaltou que o primeiro trabalho a ser encaminhado após assumir o Centro Administrativo será reorganizar a legislação do Município, visando a desburocratização de processos. Em segundo lugar é ampliar o enfrentamento da pandemia, por meio de um trabalho forte de conscientização da população.

Adiló começou a trilhar a vitória, na manhã deste domingo (29) com reunião de aliados, por volta das 7h30min. O encontro contou com a presença dos deputados Neri o Carteiro (SD) e Ronaldo Santini (PTB), o prefeito Flavio Cassina (PTB), e ex-prefeito Mansueto Serafini Filho (PTB), além de presidentes de partidos e coordenação de campanha. Logo após o prefeito eleito saiu em caminhada que durou cerca de 5min, acompanhado da comitiva eleitoral, até a Escola Aristides Germani, no bairro Rio Branco, onde Adiló votou às 8h25min.

Em seguida, acompanhou os votos do prefeito Cassina no Colégio La Salle Carmo, no Centro de Caxias; do ex-prefeito Mansueto, no Colégio Presidente Vargas; e da candidata à vice Paula Ióris (PSDB), na Escola Província de Mendoza. No salão paroquial da Igreja do bairro Cruzeiro, acompanhou o voto do deputado Neri.

Para finalizar a agenda da manhã, o candidato se deslocou para entrevista na Rádio Caxias, onde ressaltou a expectativa da eleição e manifestou otimismo em relação ao resultado deste domingo. Durante o período da tarde, Adiló Didomenico permaneceu em casa ao lado da família, onde também acompanhou a apuração dos votos.

Após a concretização da vitória, as ruas próximas do comitê estavam completamente lotadas de simpatizantes que demostraram todo o carinho com Adiló, que posterior a entrevista coletiva, desfilou em carro aberto pelas principais ruas da cidade, para comemorar a vitória.

Adiló ressaltou os cuidados com a pandemia, e a primeira ação que será tomada, neste período de transição, será com o atual prefeito Cassina, fortalecer uma campanha de conscientização e intensificação neste período pandêmico.

A vice-prefeita eleita, Paula Ioris, ressalta que ouve extrema dedicação na campanha e ela e o prefeito Adiló se doaram ao seu máximo para colocar Caxias do Sul novamente no caminho certo.

Construir a cidade com paz, ouvindo as pessoas para errar menos, foi a forma pela qual Adiló encerrou o pronunciamento, pedindo o apoio de todos os caxienses, que ele considera terem o compromisso de ajudar a governar o município.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.