Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Repercussão caso das máscaras 22/10/2021 | 10h42

Adiló acredita que obrigatoriedade do uso da máscara em Caxias poderá ser revista em breve


Adiló acredita que obrigatoriedade do uso da máscara em Caxias poderá ser revista em breve
Foto: Gustavo Tamagno Martins

O pedido dos parlamentares Maurício Marcon (sem partido), Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP), Maurício Scalco (Novo), Olmir Cadore (PSDB), Ricardo Daneluz (PDT) e Sandro Fantinel (Patriota) foi repercutido pelo chefe do Executivo municipal. A indicação solicitava que fosse revista a medida que exige o uso de máscaras em Caxias do Sul.

O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) disse em entrevista à Rádio Caxias que respeita a iniciativa dos vereadores. No entanto, assinalou que a obrigatoriedade ainda deve perdurar por mais algum tempo.

Tendo em vista que o Município carece de uma orientação tanto do Ministério da Saúde quanto do Comitê Estadual de Saúde para viabilizar o pedido. Entidades que, por enquanto, estão mantendo ativo o decreto que exige o uso de máscara em áreas públicas.

Portanto, ao contrário do que disse o vereador, Maurício Marcon, a medida não depende, exclusivamente, da vontade do prefeito.

Segundo Adiló, essa decisão precisaria, inclusive, ser alinhada com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

No entanto, o chefe do Executivo acredita que a medida possa ser viabilizada dentro de, no máximo, em três semanas e a depender do avanço da vacinação. Adiló espera que, até lá, a doença já esteja mais sob controle.

Pois, atualmente, o vírus continua circulando e adoecendo pessoas. Neste sentido,  o prefeito reforçou a importância do uso da máscara para a prevenção da doença.  


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.