Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

18/02 a 06/03 11/01/2022 | 18h06

Abertura da Festa da Uva terá a presença do governador Eduardo Leite


CONFIRA O ÁUDIO


Abertura da Festa da Uva terá a presença do governador Eduardo Leite
Foto: Itamar Aguiar / Governo do Estado


POR FABIANO PROVIN | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou que estará em Caxias do Sul no dia 18 de fevereiro para a solenidade de abertura da 33ª Festa Nacional da Uva. Uma comitiva com representantes da Comissão Comunitária e da Prefeitura esteve no Palácio Piratini na manhã de terça-feira (11) para convidar o chefe do Executivo estadual.

Leite esteve acompanhado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). O prefeito caxiense, Adiló Didomenico (PSDB) integrou o grupo composto pelo presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto; pelo presidente da Festa da Uva S/A, Bruno Brunelli; e pelas soberanas, a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann, entre outras pessoas.

A rainha da edição de 2022, assim como fez no dia 07 de dezembro, quando esteve em Brasília para convidar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entregou o convite ao governador. Em entrevista à Rádio Caxias, Pricila Zanol disse que Eduardo Leite ressaltou o porte econômico da Festa da Uva e a mobilização comunitária para a realização do evento.

A vice-presidente da Câmara de Vereadores, Tatiane Frizzo (PSDB); e o empresário Daniel Randon também integraram a comitiva que esteve em Porto Alegre entregando convites para representantes de entidades e do poder público. Em dezembro o presidente Bolsonaro também confirmou presença na abertura da Festa Nacional da Uva de 2022, que ocorrerá no pavilhão 1, às 11h de 18 de fevereiro. O evento ocorrerá até o dia 06 de março com o tema "Juntos outra vez".







Em breve
Nenhum jogo no momento.