Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Devoção 26/05/2022 | 16h11

65 mil pessoas visitam Santuário de Caravaggio no primeiro dia de romaria


CONFIRA O ÁUDIO


65 mil pessoas visitam Santuário de Caravaggio no primeiro dia de romaria
Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Apesar da chuva registrada durante a madrugada e início da manhã desta quinta-feira (26), a movimentação de romeiros em direção ao Santuário de Caravaggio foi constante em Farroupilha. De acordo com a reitoria do Santuário, 65 mil pessoas passaram pelo templo religioso ao longo do primeiro dia de romaria.

Ao longo do primeiro dia de romaria, dez missas foram realizadas no Santuário. Um dos pontos mais tradicionais de trânsito dos fiéis fica na localidade de Linha Palmeiro, junto à comunidade de Nossa Senhora das Graças, distante 6,7 km do Santuário. No local, os moradores se organizam para trabalhar voluntariamente na preparação dos alimentos e bebidas vendidos aos romeiros, além de oferecer condições de descanso e estrutura de banheiros químicos.

Entre os romeiros, estavam grupos de famílias inteiras que se organizaram para se dirigir ao Santuário para agradecer pelas graças alcançadas. A família da comerciante Fátima Hoffman, 56 anos, aproveitou a parada na Linha Palmeiro para fazer um piquenique em frente à Igreja da comunidade.

Outra família que se dirigiu ao Santuário unida foi a da auxiliar de limpeza Denise Gomes, de 45 anos.  Ela relata que foi um alívio poder participar da romaria após dois anos de pandemia em que o evento foi realizado de forma virtual em função das medidas restritivas de distanciamento social.

De acordo com informações do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), somente a primeira missa campal realizada na esplanada do Santuário registrou um público de em torno de 13 mil pessoas. O público total verificado no período da manhã foi de aproximadamente de 25 mil visitantes. A expectativa para os quatro dias de evento é de 300 mil pessoas.







Em breve
Nenhum jogo no momento.