Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Programação 27/12/2020 | 10h28

2ª edição do Concurso Municipal Literário premia 30 trabalhos de diferentes gêneros textuais


2ª edição do Concurso Municipal Literário premia 30 trabalhos de diferentes gêneros textuais
Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, uma parceria entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Academia Caxiense de Letras promove o Concurso Municipal Literário. Nesta edição, com algumas peculiaridades, a começar pela escolha do tema, e inspirado pelo momento pandêmico vivido, que foi 'Tempos de reinvenção – das janelas (re)invento o mundo'.

A vice-presidente da Academia Caxiense de Letras, Domingas Colombo Giacomin, acredita que este tipo de iniciativa acaba sendo um estímulo para que as pessoas não somente desenvolvam o gosto pela leitura, mas também comecem a escrever.

Domingas também comemora a adesão popular ao projeto e diz que só no gênero textual poesia, no qual  podiam concorrer alunos do 7º ao 9º ano, foram 500  trabalhos inscritos.

O Concuro Municipal Literário premiou 30 trabalhos em três categorias diferentes, são elas: ensino fundamental, com o gênero textual poema; ensino médio, com o gênero textual conto; e comunidade, com o gênero textual crônica. Os ganhadores receberam certificados de participação e tiveram os trabalhos publicados no site da UCS , nomeada como 1ª Antologia Virtual de Escritores Caxienses.

Os textos foram avaliados por uma comissão formadas pelos acadêmicos: Domingas Colombo Giacomin, Carlos Toffer, Maria de Lourdes Rech e duas professoras doutoras da UCS, Cristina Loss e Suzana Maria Pavoti.

No site da UCS podem ser conferidos os 30 premiados.

 

 

 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.